Hotelaria e indústria de bicicletas nacionais finalistas na Europa

Portugal Bike Value, da ABIMOTA, e o Hospes by AHP, da Associação de Hotelaria de Portugal, são os dois projectos nacionais na shortlist dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA, na sigla original).

O Portugal Bike Value, da Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), é finalista na categoria 4 – Apoio à Internacionalização das Empresas -, sendo que pretende dar a conhecer o potencial do território português “enquanto destino de excelência para investidores que querem apostar na produção de bicicletas”.

Quanto ao programa Hospes by AHP, criado em 2013 pela Associação da Hotelaria de Portugal, com base nos pilares da responsabilidade social, da sustentabilidade ambiental e da economia circular, e que, em parceria com os hotéis de todo o País, doou já mais de 87 mil bens a 62 instituições de solidariedade social, melhorando a vida a 8500 pessoas e famílias, é finalista na categoria 5 – Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência de Recursos.

Lançados pela Comissão Europeia em 2005, os EEPA são dinamizados em 32 países. Portugal contribuiu com mais de 25% do total das candidaturas, segundo o IAPMEI, entidade que coordena a iniciativa junto das empresas portuguesas. Este ano, o IAPMEI recebeu 51 candidaturas.

Os vencedores serão conhecidos a 16 de Novembro, em Berlim.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...