Hotel Mundial vai ser remodelado para trazer de volta os anos 60
O Hotel Mundial, em Lisboa, vai ser alvo de uma obra de requalificação que estará em curso durante os próximos três anos. De acordo com a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, que detém a unidade hoteleira, o projecto tem como objectivo “recuperar o glamour dos anos 60”.
O projecto de renovação ficará a cargo do estúdio de arquitectura Broadway Malyan e visa ainda “responder à crescente procura de alojamento turístico de alta qualidade na cidade de Lisboa”, explica a PHC Hotels. Neste primeiro ano, o projecto irá incidir sobre os pisos 0 e 1 e, nos dois anos seguintes, será focado na renovação dos quartos, que passarão a ser 317 (10% dos quais suites nos pisos 8 e 9 e outros 10% quartos comunicantes).
Assim, em 2024, a Broadway Malyan irá remodelar as áreas comuns do hotel, incluindo a recepção, lobby e bar, que vai passar a ter esplanada e um novo conceito de restauração. No piso 1, a área de restauração vai ganhar uma nova disposição “mais confortável para os hóspedes e mais funcional para a operação, tirando maior partido da luz natural e da vista para a futura Praça do Martim Moniz”. Ainda neste piso, será criada uma área de reuniões e eventos – passando o hotel de seis para oito salas de reunião, todas com luz natural –, enquanto o terraço exterior será remodelado, estando prevista a criação de um jardim no pátio existente.
“O ponto central do projecto será a abertura da entrada original, criando uma conexão ao bar do hotel, que ajudará a potenciar uma nova ligação entre a unidade e a sua localização urbana privilegiada. Esta requalificação vai ainda permitir criar uma relação de maior proximidade entre as áreas do lobby/recepção e bar”, refere a PHC Hotels.
«O Hotel Mundial ocupa um lugar importante na transformação de Lisboa numa cidade moderna e global e estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Broadway Malyan para garantir que o hotel continue a fascinar e a encantar os seus hóspedes e clientes durante muitos anos. Estamos a trabalhar no presente e a preparar o futuro», sublinha em comunicado Miguel Andrade, director-geral de Operações da PHC Hotels.
«Iremos trabalhar sobre uma paleta cromática muito mais clara e brilhante em todo o hotel, com ênfase na natureza, com elementos decorativos de tonalidade verde e materiais naturais que ajudam a criar a tão importante sensação de bem-estar», acrescenta Margarida Caldeira, directora Global Hospitality da Broadway Malyan.