Hospitais do SNS vão receber financiamento de 84 milhões de euros
O Governo anunciou um novo reforço financeiro de 84 milhões de euros destinado aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), numa medida que visa garantir a redução da dívida e o aumento da capacidade de resposta e de produção do SNS.
Em comunicado, o gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido, lembra que «este [reforço] junta-se aos anteriores reforços para regularização de pagamentos, realizados em Agosto e no início de Dezembro, fazendo de 2021 o ano em que houve um maior reforço para pagamento de dívida: 1.064 milhões, cerca do dobro do reforço do ano passado, que foi de 560 milhões de euros».
Recorde-se que este pagamento surge depois de, no início do mês de Dezembro, o Governo ter anunciado um reforço de 745 milhões de euros no SNS, dos quais 630 milhões para os hospitais e 115 milhões para as Administrações Regionais de Saúde.
No mesmo comunicado, o Governo acrescenta que, com o reforço de 84 milhões de euros, os hospitais do SNS vão poder «iniciar um novo ano com uma situação financeira mais robusta, melhor preparados para dar respostas de Saúde aos cidadãos».