Hortas urbanas vencem concurso da Super Bock e Serralves

A Noocity é a grande vencedora do 8º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. A startup dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para agricultura urbana recebeu, ontem, o prémio numa cerimónia realizada após o Super Bock Laboratório Criativo.

Finalista da categoria “Arquitectura e Artes Visuais”, a Noocity é constituída por José Ruivo, Pedro Monteiro e Leonor Babo e tem sede no Porto. O nome escolhido tem origem no “conceito de consciência colectiva ligando-o ao universo urbano”, segundo é explicado em comunicado.

Através dos produtos desenvolvidos pela Noocity, é possível ter uma horta em casa com recurso a uma cama de cultivo com sistema de auto-rega, que facilita especialmente a agricultura biológica. Como prémio, a startup recebeu um prémio no valor de 25 mil euros e vai, em Novembro, representar Portugal no Creative Business Cup, em Copenhaga.

O 8º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves atribuiu ainda uma menção honrosa e uma distinção de categoria. A primeira foi entregue à Bio Boards por criar skates e pranchas de surf a partir de matérias recicladas e biodegradáveis. Já a distinção de categoria foi para a Book in Loop, solução digital baseada na economia de partilha com aplicação na compra e venda de manuais escolares usados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...