Horizon: a ferramenta de IA para impulsionar o desempenho de marketing

A Acceleration, consultora de dados e tecnologia da WPP operada globalmente pelo GroupM Nexus, anuncia o lançamento do Horizon, um modelo proprietário de Maturidade de Marketing e Inteligência Artificial que vai permitir avaliar o grau de preparação e optimização das marcas em termos de IA.

Esta ferramenta tem como objectivo impulsionar a capacidade das empresas de implementar estas tecnologias nos seus negócios para maximizar o seu desempenho de marketing, tanto na sua actividade corrente como futura.

O modelo da Acceleration é aplicado, numa primeira fase, para avaliar a maturidade das empresas através de um diagnóstico completo dos dados e tecnologias existentes, bem como das suas capacidades actuais de IA, o que possibilita posicionar as marcas através de seis vectores: Marketing Analytics, Digital Analytics, Commerce, Creative AI, Audiências e Bidding.

Esta análise inicial permite criar uma solução personalizada no sentido de alavancar o uso de Inteligência Artificial para alcançar os KPIs de negócio projectados. Ao mesmo tempo que prioriza os casos práticos que potenciam maiores impactos a curto-prazo, o modelo permite também a construção de um caminho que assegura o desenvolvimento de valor a longo-prazo.

«Vivemos numa era em que a Inteligência Artificial é uma oportunidade inegável que traz um potencial imenso para transformar o panorama actual do marketing. No entanto, para extrair valor desta revolução tecnológica, as empresas precisam de implementar a IA de forma estratégica e eficaz, ligando cada decisão a resultados de negócios claros», afirma, em comunicado, Sérgio Oliveira, managing director da Acceleration Portugal.

Artigos relacionados