HomeAway tem um novo nome. Olá, Vrbo
A HomeAway mudou de nome e, partir de agora, apresenta-se ao mercado como Vrbo. O objectivo da alteração em Portugal passa por posicionar a plataforma online como a principal marca de alojamento alternativo do Expedia Group – que também detém o portal Trivago, por exemplo.
Especializada no aluguer de imóveis para férias, a Vrbo tem como missão ajudar famílias de todo o mundo a encontrar e reservar alojamento para dias de descanso.
«A Vrbo aposta no que tem tornado o seu negócio bem-sucedido nos Estados Unidos da América e no resto do mundo: criar uma ligação entre os proprietários e gestores que alugam as suas casas, apartamentos, cabanas e moradias, etc., e as pessoas que desejam um lugar onde possam esquecer-se do seu quotidiano e simplesmente passar tempo de qualidade com os seus, numa viagem inesquecível», sublinha Juan Carlos Fernández, director regional da Vrbo no Sul da Europa.
A imagem pensada para a nova marca tem na base também o conceito de férias. As ricas do logótipo são inspiradas nas riscas das roupas que vestimos nos momentos de lazer, desde os calções de banho ao fato de ski, nas paisagens que visitamos (montanhas ou ondas) e até nas cabanas de praia.
Além desta inspiração, as linhas que compõem a palavra Vrbo simbolizam o cruzamento dos caminhos dos viajantes, “numa experiência em que eventualmente encontram o seu caminho de volta”.
Em comunicado, a Vrbo faz questão de realçar que tudo o resto não muda. Quem estava habituado a utilizar a HomeAway encontrará o mesmo tipo de soluções e funcionalidades.