Home Sweet Sushi comemora 10 anos de sucesso com expansão e renovação de marca
A Home Sweet Sushi, empresa 100% portuguesa, pioneira na entrega de sushi ao domicílio em Portugal e líder de mercado, comemora 10 anos de atividade com a abertura de duas novas lojas em Lisboa e um refresh da marca.
A empresa, que tem vindo a crescer sustentadamente cerca de 35% ao ano, fecha 2024 com uma faturação na ordem dos 4.5 milhões de euros.
Para 2025, o objetivo é continuar a expandir-se, com a abertura de duas novas lojas a norte do país, e manter a sua posição de principal player no segmento de home delivery no país.
Fundada em 2014 por Vasco Correia, Pedro Martins e Frederico Cruz, a Home Sweet Sushi foi a primeira empresa a introduzir o conceito de entrega de sushi em casa, numa altura em que ainda não existiam quaisquer plataformas de distribuição disponíveis. Com uma visão inovadora e disruptiva e um forte espírito empreendedor, os sócios souberam captar a necessidade do mercado e, em poucos anos, transformaram o que começou numa pequena cozinha de Lisboa num negócio de dimensão nacional.
Hoje, com seis lojas em Lisboa, Porto e Almada, e um crescimento sustentado e continuo de mais de 30% ao longo dos últimos 10 anos, a Home Sweet Sushi vende mais de 2 milhões de refeições anualmente e emprega, direta e indiretamente, cerca de 150 colaboradores. Já em janeiro, a marca abre as portas de uma nova loja numa das zonas residenciais mais trendy de Lisboa, Campo de Ourique, e tem prevista outra abertura na zona oriental da cidade, passando a deter oito lojas.
“Começámos como um pequeno negócio local, com uma ideia inovadora, dando resposta a uma necessidade emergente: o sushi ganhava popularidade, mas a qualidade estava limitada aos restaurantes. Queríamos, e continuamos a querer, democratizar o sushi, tornando-o acessível a todos, sem nunca comprometer a frescura e a excelência das nossas receitas.” referem os fundadores da Home Sweet Sushi. “Na altura, não havia plataformas de entrega ao domicílio, apps que hoje facilitam a nossa vida, nem tão pouco empresas especializadas em home delivery. Fomos pioneiros nesse modelo em Portugal, e o que mais nos orgulha é que, 10 anos depois, continuamos a liderar o mercado e a nossa ambição mantém-se igual” acrescentam.
Para celebrar uma década de sucesso, a Home Sweet Sushi acaba de renovar a sua imagem sob a afirmação “It’s all about Freshness”, um compromisso de frescura dos seus produtos e em simultâneo da procura constante de inovação na sua oferta. A agência SAVVY, responsável pela criação original da marca, desenvolveu a nova identidade visual, abrangendo embalagens, decoração de lojas, merchandising e um site completamente redesenhado. A agência também tem desenvolvido as redes sociais com uma abordagem de conteúdo mais nativo e uma estética pensada para impactar novas gerações e consumidores.
Hoje, como há 10 anos, a Home Sweet Sushi mantém-se fiel à sua missão original: tornar o sushi de qualidade acessível a um público mais vasto, mantendo preços competitivos e um serviço de excelência. Home delivery, take away, catering ou sushiman ao domicílio, no website e brevemente também na app, todos os dias da semana, a qualquer hora do dia.