“Home Pride Home”: IKEA promove a inclusão e aceitação da comunidade LGBT
Para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, celebrado a 17 de Maio, a IKEA apresenta hoje a campanha “Home Pride Home”, que pretende relembrar que “todas as pessoas têm o direito a sentir-se orgulhosamente respeitadas e aceites nas suas próprias casas, locais de trabalho e comunidades”.
O objectivo da IKEA é incentivar e sensibilizar para que cada pessoa contribua para isso mesmo. Como tal, todas as cinco lojas IKEA em Portugal, os centros comerciais Mar Shopping Matosinhos e Mar Shopping Algarve e a unidade industrial IKEA Industry em Paços de Ferreira vão hastear a “Progress Flag” – símbolo da defesa dos direitos LGBT+, como forma de inspirar o caminho contra o preconceito e a discriminação
Além disso, a marca de origem sueca lança, pelo segundo ano consecutivo, um concurso destinado a associações, para a criação de um projecto de incentivo e defesa da diversidade, igualdade e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo.
A instituição seleccionada irá receber um donativo equivalente ao valor das vendas dos sacos Storstomma durante um mês, até ao valor máximo de 10 mil euros. Em 2021, a Associação Plano I foi a vencedora, com um projecto que será inaugurado a 20 de Maio, no Porto.
«Estamos muito orgulhosos por estar a assinalar novamente este dia e a celebrar a inclusão. Este ano, através de um conjunto de iniciativas com as quais pretendemos inspirar as pessoas a serem mais abertas à diferença e a tornar as suas casas locais onde toda a gente é bem-vinda, sem espaço para qualquer discriminação ou ofensa», afirma, em comunicado, Cláudia Domingues, directora de Comunicação da IKEA Portugal.