Holmes Place doa bicicleta ao serviço de Psiquiatria do CHLO

O Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) conta com uma nova bicicleta estática no seu serviço de Psiquatria. Trata-se de um donativo do Holmes Place que, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, decidiu ajudar a contornar as restrições impostas pelas medidas de restrição na sequência do novo coronavírus.

Impossibilitados de realizar as habituais actividades ao ar livre ou até mesmo tarefas de grupo no interior, os cerca de 20 doentes ao cuidado deste serviço no Hospital Egas Moniz (integrado no CHLO) podem, agora, exercitar o corpo numa bicicleta estática. Segundo o Holmes Place, a alteração à rotina diária destes doentes tem dificultado a gestão do seu bem-estar e equilíbrio.

Em comunicado, a rede de ginásios esclarece ainda que o donativo acontece na sequência de um pedido da Assessoria para a Responsabilidade Social da Câmara Municipal de Oeiras, “no sentido de proporcionar a estes jovens a possibilidade de manterem as suas rotinas de exercício físico”.

Segundo o Holmes Place aresponsabilidade social por parte das empresas “representa também a força do que nos torna humanos”, especialmente em tempos de incerteza e insegurança.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...