Hoje há fado intimista numa cisterna subterrânea em Lisboa
O projecto Real Fado está de regresso ao Reservatório da Patriarcal, uma cisterna subterrânea localizada no jardim do Príncipe Real, em Lisboa. Todas as sextas-feiras, das 19h às 20h, será possível assistir a concertos intimistas de fado, naquele que é de, acordo com a organização, “um dos segredos mais bem guardados do bairro mais trendy da cidade”.
Embora tenha nascido integrado no projecto de abastecimento de água de Lisboa, no século XIX, o reservatório é agora aproveitado para outros fins, tirando partido da acústica natural do espaço. Segundo o Real Fado, estas características prometem “redefinir os espectáculos” e oferecer uma “experiência ainda mais disruptiva, tanto a artistas como aos espectadores”.
Com uma lotação máxima de 40 pessoas, os concertos irão acontecer apenas durante o mês de Junho e contarão com a participação de Cristina Clara e Aixa Figini, Tânia Oleiro, Zé Maria Souto Moura e Nani Medeiros, entre outros.
Quem preferir trocar o Reservatório da Patriarcal por um ambiente que não envolve o subsolo, o projecto Real Fado está também a promover concertos, às quartas-feiras, na EmbaiXada, desta feita entre as 20h e às 21h.
Situada também no Príncipe Real, a EmbaiXada terá capacidade para receber até 50 pessoas em cada concerto. Além disso, é possível visitar as lojas e restantes estabelecimentos, nomeadamente Atalho Real, Gin Lovers e Organii Spa, Castelbel, Meamstyle, Latitid, Indústria, HLC, DOT, FV Concept Store, Ecolã, Boa Safra, Welcome to art, Chumeco, Benedita Formosinho e Isto.
O Real Fado aconselha a compra antecipada dos bilhetes para os concertos, seja através da Ticketline ou no próprio local, de modo a garantir a segurança dos presentes. Por entre os bilhetes disponíveis, há 10 Real Tickets para cada evento, que correspondem aos melhores lugares da sala e a uma experiência que inclui recepção personalizada.