Hoff: os ténis que querem ser mais… que ténis

A marca espanhola converteu-se numa plataforma de expressão onde o design e a criatividade são o grande motor. E é assim que tem conquistado diferentes mercados. Por cá, já tem dois pontos de venda próprios e prepara-se para o terceiro.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

O que começou como um negócio online em Ali cante, em 2017, tornou-se numa das empresas mais promissoras na indústria da moda, com 21 lojas próprias até à data e presença em vários países. Chama-se HOFF e, apesar de ter nas sapatilhas o seu produto core, apresenta-se como marca de moda, cujo propósito e missão vão para além da simples criação de produtos modernos. “A HOFF acredita no poder da auto-expressão, da criatividade e da arte de viver”, declara a marca criada por Fran Marchena, que quer ser uma plataforma que permita às pessoas expressarem-se com liberdade e autenticidade. A verdade é que no primeiro ano vendeu 3 mil pares de sapatilhas e facturou 300 mil euros. De ano para ano tem duplicado esses números e chegou ao final de 2023 com um crescimento de 45% face ao ano anterior, o que se traduziu em 53 milhões de euros de facturação e um milhão de produtos vendidos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2024 da revista Marketeer.

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