H&M reforça parceria estratégica com a plataforma Voyado
A gigante da moda H&M adquiriu uma participação minoritária na Voyado, uma plataforma tecnológica sueca especializada em ajudar marcas e retalhistas a construir relações duradouras com os clientes, criando experiências personalizadas e otimizando vendas online.
Depois de ser cliente de longa data da Voyado, a H&M descreve este investimento como uma evolução natural. A parceria permitirá à Voyado expandir as suas soluções globalmente, com foco em mercados como Reino Unido, Benelux e Alemanha. Nos últimos anos, a plataforma registou um crescimento anual de 35%, consolidando-se nos mercados nórdicos e Benelux.
Erica Sandelin Ekelund, CEO da Voyado, afirmou que a ambição da empresa é ser o parceiro tecnológico preferido no retalho da Europa do Norte, mantendo a evolução e a rentabilidade. O investimento da H&M traz recursos e especialidades adicionais para apoiar esta visão.
Erik Lagerblad, responsável pela H&M Group Ventures, destaca o impacto positivo da Voyado na criação de valor em grande escala, justificando o reforço da colaboração como um passo estratégico: “Estamos realmente impressionados com a jornada da Voyado até agora. Depois de lançar sua solução globalmente, vimos em primeira mão a diferença que ela faz na criação de valor em escala.”
O responsável acrescenta ainda que “é por isso que faz todo o sentido para o grupo H&M aprofundar a parceria através de um investimento, o que dará ainda mais suporte ao crescimento futuro da Voyado e fortalecerá a sua oferta para outros clientes empresariais”.
Embora a H&M não integre o conselho de administração da Voyado, irá contribuir para discussões estratégicas, unindo forças para responder às exigências de um consumidor em constante evolução.