H&M oferece montra como museu para obras de internautas
Com a assinatura “Your art there”, a cadeia sueca de moda H&M lançou nos Estados Unidos um concurso de arte que tem a cidade de Nova Iorque como inspiração. O vencedor poderá ver a sua obra exposta na montra da loja H&M situada na esquina da 5.ª Avenida com a Rua 42.
Os participantes podem submeter no site www.yourarthere.com, até 15 de Outubro, uma fotografia ou um vídeo da sua obra, que poderá ter qualquer formato de obra de arte visual, seja pintura, escultura, instalação, ou outra, e a partir do qual os utilizadores votarão nos seus favoritos.
O júri será composto por profissionais do mundo da arte, acompanhados por uma equipa da H&M, que elegerão o vencedor entre os finalistas mais votados. Este, para além de contar com a exposição da sua obra, receberá 15.000 dólares para a sua instalação, 5.000 dólares para apoiar a sua carreira artística e um cheque de 500 dólares para gastar na H&M, bem como alojamento gratuito em Nova Iorque durante o período de tempo em que a sua obra estiver exposta.
A partir da página web do concurso, os utilizadores podem partilhar esta iniciativa através das redes sociais.