H&M lança colecção sustentável e inclusiva com tamanhos até ao 50

A H&M acaba de lançar aquela que garante ser a sua colecção de roupa de banho mais sustentável de sempre. Todas as peças são produzidas em poliéster reciclado a partir de desperdício têxtil pré-consumidor e poliéster reciclado com base em garrafas recicladas após utilização.

«Estou especialmente orgulhosa dos materiais desta colecção de swimwear, a nossa colecção de swimwear mais sustentável até à data, em que todas as peças são produzidas em, pelo menos, 85% de poliéster reciclado», afirma Maria Östblom, head of Design Womenswear da H&M.

Além disso, está será também uma das colecções mais inclusivas, já que tem como missão mudar a forma como as mulheres se sentem quando vestem fatos de banho ou biquínis. Para isso, a marca disponibiliza, já a partir do próximo mês, os vários artigos até ao tamanho 50 online. Nas lojas, chegam ao 46.

“As peças confiantes desta colecção conferem um sentimento de calor e calma entre o barulho do quotidiano”, aponta a H&M em comunicado. Quanto aos formatos escolhidos, destaque para bandeaus clássicos, partes de baixo curvas e tops com ombros descaídos, pensados para diferentes tipos de corpos e silhuetas.

Em Portugal, a H&M desafiou três figuras públicas a partilharem os seus testemunhos sobre a forma como lidam com opiniões de terceiros: a actriz e apresentadora Rita Pereira, a cantora Carolina Deslandes e a apresentadora Mafalda Castro dão a conhecer as suas histórias através das redes sociais, numa parceria com a marca de moda.

Artigos relacionados