H&M entra no metaverso com loja virtual e produtos para vestir no mundo digital
A H&M é, oficialmente, a primeira loja de roupa a entrar no metaverso. A marca sueca abriu portas no mundo virtual, permitindo aos consumidores desfrutar de uma loja com todas as características de um ponto de venda convencional, mas em realidade aumentada.
Andar pela loja, ver produtos, escolher e comprar – tudo isto será possível nesta versão digital da H&M através da Ceek City, uma plataforma de streaming de realidade virtual 3D. Contudo, há um senão: os bens aqui adquiridos só existem (pelo menos, para já) mesmo no digital, numa espécie de concretização do jogo “The Sims”. Ainda assim, a marca sueca refere que, posteriormente, será possível encomendar esses mesmos itens na lojas físicas da H&M.
Citado pelo The Economist Times, um dos fundadores da H&M, Hitesh Malviya (o “H” da sigla), salienta que «os bens virtuais têm tido um crescimento impressionante no último ano e que as empresas de moda não vão ficar à espera para fazer parte das novas oportunidades de geração de lucro».