H&M e UNICEF investem 3,7 milhões no apoio a crianças

A H&M Foundation juntou-se à UNICEF numa nova parceria que tem como objectivo apoiar crianças, nomeadamente crianças com deficiência. Mais de nove mil meninos e meninas, e respectivas famílias, deverão ser abrangidos pela iniciativa, que tem um valor de 3,7 milhões de dólares (3,1 milhões de euros), segundo é revelado em comunicado.

A intenção é disponibilizar serviços especializados de desenvolvimento para a primeira infância, ampliando os programas que a UNICEF já tem em curso na Bulgária, Peru e Uganda. «Através da nossa parceria com a UNICEF, esperamos transformar as vidas e o futuro de milhares de jovens crianças com deficiência. Esperamos que esta iniciativa inspire o sector privado a investir nos primeiros anos das crianças, ajudando-as a usufruir de plena saúde, felicidade, bem-estar e capacidade de aprendizagem», afirma Diana Amini, global manager na H&M Foundation.

Esta semana, a H&M lançou também a sua campanha de Natal para este ano, protagonizada por Nicki Minaj e Jessie Williams. Também aqui as crianças têm um papel fundamental, assumindo o foco da acção.

Artigos relacionados