H&M doa dinheiro angariado com a venda de sacos à ANP|WWF

Desde o início de Julho que as lojas não podem oferecer sacos aos seus clientes, vendo-se obrigadas a cobrar pelos mesmos. No caso da H&M, a aplicação desta nova lei chega acompanhada por uma medida solidária: a marca de moda anuncia hoje que irá doar a totalidade do dinheiro angariado à ANP|WWF.

Segundo a H&M, o objectivo é apoiar o Programa de Água, que promove a gestão responsável dos recursos hídricos, o livre fluxo dos rios e a conservação da biodiversidade em Portugal.

«A escassez de água é uma das principais ameaças mundiais e está estreitamente relacionada com outros problemas sociais e ambientais globais, tais como as alterações climáticas, a saúde e a biodiversidade. Para a H&M, é um recurso vital e estamos empenhados em assegurar que seja utilizado de forma responsável na nossa cadeia de valor», comenta Nuria Ramirez, Sustainability manager da H&M Portugal e Espanha.

De acordo com a mesma responsável, a colaboração com a WWF em questões relacionadas com a gestão da água e a acção climática é motivo de orgulho. Até ao próximo ano, o Grupo H&M pretende reduzir em 25% a utilização de água nos seus de produção e, ainda, reciclar 15% do total de água consumida.

Ângela Morgado, directora executiva da ANP|WWF, adianta que, segundo dados do relatório Planeta Vivo de 2020, as populações de espécies de água doce diminuíram 84% desde 1970. «Os impactos das alterações climáticas nos ecossistemas de água doce já afectam as economias e as sociedades, pelo que é muito importante que as empresas, como é o caso da H&M, se mostrem empenhadas em contribuir para um futuro com mais água», sublinha, em comunicado.

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