H&M dá dicas sobre sustentabilidade. Sabe como prolongar a vida da sua t-shirt preferida?

Como cuidar da roupa branca, limpar ténis ou passar a ferro peças em algodão e linho. À primeira vista, estas poderão não parecer actividades associadas a ecologia, mas segundo a H&M, não é bem assim.

A marca sueca criou uma secção no seu site inteiramente dedicada à sustentabilidade, onde partilha dicas para prolongar o tempo de vida das peças de vestuário. Quanto mais tempo durarem, menos vezes é necessário substitui-las. Logo, o roupeiro torna-se mais amigo do ambiente.

A lista de dicas, disponível na rubrica “Take Care”, inclui ainda conselhos sobre como desconstruir e transformar ganga noutras peças. Reutilizar e reciclar são também outras das palavras de ordem quando o tema é sustentabilidade.

Designada “Let’s Change”, esta nova secção também apresenta todas as novidades da marca e informações sobre os materiais utilizados em cada peça, pr exemplo.

«O lançamento desta nova secção inteiramente dedicada à sustentabilidade no nosso site surge do nosso objectivo de liderar a mudança no sentido de um futuro da moda mais sustentável», explica Nuria Ramirez, Sustainability manager da H&M Portugal e Espanha.

A ideia é que os clientes descubram o trabalho da H&M nesta área mas também que tenham novas ferramentas para eles próprios contribuirem. «De forma a conseguirmos fechar o ciclo e alcançar a circularidade, precisamos de envolver e inspirar os nossos clientes. Por isso, lançámos a rubrica ‘Take Care’ com várias dicas de como prolongar o ciclo de vida das nossas roupas, desde como lavar e cuidar delas, até ideias de como lhes dar uma nova vida através de customização ou transformação».

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...