H&M aposta em colecção sustentável

Para celebrar e promover a sustentabilidade, a H&M apresentou um novo conceito de marca, as Innovation Stores, com colecções que se inserem na lógica da moda sustentável.

Estas colecções apresentam inovação, produção e design sustentáveis. A primeira colecção a ser lançada sob este conceito apelida-se Science Story, composta pornovos materiais como EVO by Fulgar, um fio biológico derivado do óleo de rícino, e Desserto, uma alternativa à pele produzida a partir de cactos.

«Innovation Stories é uma plataforma que leva a nossa experimentação a outro nível. A iniciativa encoraja o nosso trabalho com cientistas e criadores e põe o foco nas nossas ideias progressistas. Science Story é uma homenagem aos anos de pesquisa e experiências que estão por trás destes materiais incríveis» afirma Ella Soccorsi, Concept designer da H&M.

«O nosso novo conceito prossegue a viagem da H&M no sentido de um sistema de moda sustentável e circular. Innovation Stories permite o nosso desenvolvimento e crescimento, ao mesmo tempo que criamos peças desejáveis e duradouras que esperamos que os nossos clientes adorem e tenham orgulho em usar», reforça diz Ann-Sofie Johansson, Creative advisor da H&M.

As peças-chave da colecção incluem jeans, camisas e fato de treino, somando-se ainda vários acessórios, como óculos de sol em plástico reciclado. A colecção estará disponível online no dia 18 de Março.

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