Hino em português da Selecção usado pela Samsung

gordosInspira a Selecção é o nome da campanha da Samsung, criada pela Action4 Ativism, que convida os portugueses a deixarem as suas mensagens de apoio à Selecção Nacional para o Mundial de Futebol 2010. Na base da campanha de publicidade está a música Chiclete dos Táxi que foi adaptada pelo grupo para servir de inspiração à Selecção Nacional e que pretendem que seja “o hino em português da nossa Selecção”, disse Pedro Gândara, Corporate Marketing Manager da Samsung Electrónica Portuguesa.

“Depois de em 2004 os portugueses terem motivado a selecção com as bandeiras nas janelas, agora queremos que os portugueses deixem a mensagem na varanda”, disse Pedro Gândara. Inspirada nas tradicionais varandas portuguesas, a Samsung criou a Varanda da Inspiração, uma réplica das varandas típicas nacionais, onde os portugueses podem deixar as suas mensagens de apoio. As mensagens podem ser nos formatos de vídeo, fotografia ou texto.

No âmbito da parceria com a Sonae Sierra, foram criados 5 pontos de inspiração, localizados no Algarve Shopping, Centro Colombo, Norte Shopping, Serra Shopping e Centro Vasco da Gama, onde todos os portugueses poderão inspirar a Selecção. “O Mundial é um evento mobilizador e nós não ficámos alheios a isso” disse, na apresentação da acção, Sandra Veludo, Portugal Marketing Manager da Sonae Sierra.

Para além dos Pontos de Inspiração, os portugueses poderão ainda aceder a www.inspiraaseleccao.pt e deixar as suas inspirações. A divulgação da campanha abrange televisão, rádio e Web e conta com a Impresa como media partner.

O autor da melhor inspiração receberá como prémio uma viagem para duas pessoas à África do Sul. Para além disso, haverá também prémios por categoria e prémios semanais. Os vencedores das melhores inspirações por categoria (vídeo, fotografia e frase) recebem um televisor 3D LED e, semanalmente, a Samsung irá premiar as inspirações mais votadas com a oferta de máquinas fotográficas. O concurso decorre até ao dia 10 de Junho, mas os portugueses poderão deixar as suas mensagens até ao final da participação portuguesa no mundial.

Para o perfil do Facebook da Samsung Portugal foi criada uma aplicação. Até ao dia 10 de Junho, todos os fãs de www.facebook.com/samsungportugal, poderão deixar o seu grito de inspiração no mural da página. No final, o grito mais votado (Gosto) ganha um netbook Samsung NB30.

Artigos relacionados