Hinge ou Tinder? Saiba qual é o dia mais movimentado para as apps de encontros

O primeiro domingo de janeiro, conhecido como “Dating Sunday”, é tradicionalmente o dia mais agitado do ano para as apps de encontros. Regressados das férias e munidos de novas resoluções, muitos solteiros recorrem a estas plataformas com renovada esperança e entusiasmo.

Apesar de parte deste fenómeno ser impulsionado pelo marketing, há dados que comprovam o aumento significativo de atividade nesta data. De acordo com a revista Fast Company, na primeira semana de 2024, o Tinder registou um crescimento de 15% nos “likes” em relação ao resto do ano. Já no Hinge, a subida foi ainda mais notória: 27% nos “likes” e 29% no volume de mensagens trocadas.

“O novo ano simboliza a transição para um novo capítulo, oferecendo a oportunidade de recomeçar”, escreveu Moe Ari Brown, especialista em amor e conexão do Hinge, num blogue. Para muitos utilizadores, esta é uma época de esperança e renovação na vida amorosa.

A elevada atividade nas apps tende a manter-se até ao Dia dos Namorados, em fevereiro. Durante este período, o Tinder regista 486 edições de biografias por minuto e mais de 298 milhões de “likes” adicionais em comparação ao resto do ano, segundo os dados da plataforma.

Embora as apps de encontros tenham registado algum crescimento no último ano, continuam aquém dos níveis observados durante a pandemia, quando as relações se tornaram predominantemente digitais. Além disso, a incerteza económica tem levado muitos utilizadores a evitar o pagamento pela funcionalidades premium. Mas o Hinge destaca-se como exceção, tendo registado um aumento de 21% nos utilizadores que subscrevem o serviço no terceiro trimestre de 2024.

Artigos relacionados