Hill+Knowlton tem novo CEO. José Bourbon-Ribeiro vai liderar a agência
José Bourbon-Ribeiro é o novo CEO da agência de relações públicas Hill+Knowlton Strategies, substituindo Francisco Teixeira que passa a assumir funções de chairman do negócio de Relações Públicas em Portugal.
O novo responsável pela agência começou a vida profissional em 1993, aos 20 anos, na redacção do semanário O Independente. Foi depois chefe de Gabinete de Paulo Portas, tanto no CDS como no XV Governo Constitucional, e desde 2005 gere empresas de vários sectores e dimensões, primeiro no Brasil (de 2005 a 2017) e mais recentemente em Portugal.
«É uma honra e uma enorme responsabilidade juntar-me à H+K e poder colocar ao serviço dos nossos clientes e das nossas equipas os conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos na gestão de pessoas e no alinhamento de múltiplos stakeholders. Venho com o propósito de somar a uma equipa bastante reconhecida pelo mercado e que tem sido muito bem liderada por Francisco Teixeira», diz, em comunicado, José Bourbon-Ribeiro.
Já o antigo CEO e agora chairman salienta que continuará «com a dedicação de sempre» aos clientes da agência e que «a entrada do José reflecte a aposta pela atracção e retenção do melhor talento».