Hill + Knowlton regressa ao nome original com nova identidade de marca

A Hill + Knowlton anuncia um rebranding empresarial que passa, entre outros, pelo regresso ao nome original, reflectindo a história de quase 100 anos da empresa. Passa agora a existir uma nova imagem, que estará presente em todas as plataformas, especialmente no novo site. A mudança pretende destacar o crescimento da agência, o seu compromisso com a inovação e o reforço de uma comunicação com valor sustentável.

«Desde 2019 que a equipa de liderança da Hill & Knowlton se tem concentrado em tornar-se parceira dos seus clientes, contribuindo para impulsionar crescimento, gerir riscos e trabalhar reputação no complexo ambiente operacional de hoje», afirma, em comunicado, AnnaMaria DeSalva, presidente global e CEO da Hill & Knowlton. «O nosso trabalho mostra, cada vez mais, que a comunicação estratégica, elevada pela criatividade, é uma força fundamental para a criação de valor sustentável e de uma liderança moderna.»

O rebranding da marca foi concebido com a colaboração de funcionários, antigos e atuais, clientes e parceiros comerciais do sector. A nova identidade visual “transmite ousadia, modernidade e capacidade, ao prestar homenagem à herança da empresa, com foco na próxima era”.

Também em resposta à crescente procura de soluções de comunicação estratégica, a Hill & Knowlton está a introduzir novos serviços que respondem diretamente às necessidades e evolução dos clientes. Neste sentido, a nova equipa H&K Advisory trabalha na intersecção entre a estratégia empresarial e a comunicação para criar valor sustentável para os clientes e os seus stakeholders. Como parte da H&K Advisory, a empresa cria também novas equipas de trabalho:

  • a FutureSight, uma combinação de consultores geopolíticos, políticos e de comunicação vem contribuir para que executivos antecipem o impacto de ambientes políticos e de regulação internacionais na estratégia das empresas e dos stakeholders. Os consultores são complementados por um grupo de consultores de geopolítica externos, entre os quais especialistas do meio académico, que irão procurar garantir conhecimento e planeamento face às mudanças geopolíticas.
  • a Global Horizons, que se centra nas economias do Sul, abrangendo a Ásia, a América Latina, África e o Golfo, e cuja operação reflecte as actuais mudanças significativas nos fluxos comerciais. A importante rede da Hill & Knowlton nestas regiões, com fortes capacidades de integração que apoiam tanto a estratégia como a execução, permite à empresa desempenhar um papel relevante, contribuindo para que clientes concretizem novas oportunidades de crescimento.

Uma segunda equipa de trabalho é a Intelligence & Technology, criada para ampliar as soluções de data science, análise e tecnologia de comunicações. A empresa anunciou recentemente uma parceria com a Pendulum Intelligence, uma plataforma de IA e de machine learning, bem como o lançamento da H&K Sonar, uma ferramenta de identificação e prognóstico de riscos desenvolvida pela Pendulum, que apoia os clientes na resposta a ameaças à sua reputação, num contexto de agravamento dos ataques de desinformação.

Artigos relacionados