Hi Interactive assina videoclipe d’Os Azeitonas

“Não Há Direito” é o mais recente single d’Os Azeitonas, lançado na companhia de um videoclip que recorre a animação e grafismo para dar vida à história. O vídeo é resultado da criatividade e técnica da empresa portuguesa Hi Interactive.

Motion Design foi a linguagem escolhida para dar conhecer o novo tema da banda ao público, por entre explosões de cor que fazem lembrar as décadas de 60 e 70. Trata-se de uma técnica que mistura os princípios do design e do cinema, com a ajuda de gráficos, textos, cores e formas.

João Veríssimo, lead Motion designer da Hi Interactive, acredita que esta linguagem permite «encontrar novas oportunidades num mercado onde todos os outros meios já estão quase saturados». É por isso que a empresa está a apostar no desenvolvimento de projectos como o videoclip de “Não Há Direito”, em que esteve envolvida uma equipa de seis pessoas.

O mesmo responsável conta que utilizaram também o storytelling para que «cada parte e módulo da música estivesse engrenado e contasse uma história». João Verísimo confessa, ainda, que os maiores desafios passaram pela adaptação da empresa à dimensão e um projecto deste género.

Mariana Vidal, Marketing manager da Hi Interactive, acrescenta que «é cada vez mais importante para as marcas promoverem a sua música e os seus produtos de uma forma diferenciada, que chame a atenção da sua audiência». Para a responsável, o Motion Design responde a essa necessidade «através da criação de uma narrativa visual».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift