Hi Fly quer ajuda a combater tráfico de animais selvagens
“Protect Wildlife” é o mote da mais recente campanha da Hi Fly, pensada para promover o combate ao tráfico de animais selvagens. Integrada no movimento “Flying the Change” e na Transport Taskforce da United for Wildlife, a iniciativa de âmbito ambiental quer alertar para o problema e incentivar a denúncia e fiscalização.
Parte desta organização desde 2019, a Hi Fly garante seguir uma política de tolerância zero sobre o tráfico ilegal de fauna e flora, uma vez que tem presente o impacto devastador que o comércio ilegal tem na vida selvagem. Para passar a mensagem e chamar a atenção de toda a sociedade, a transportadora aérea desenvolveu uma campanha com base em fotografias que representam alguns dos animais mais afectados.
O objectivo, explica a Hi Fly em comunicado, é destacar a beleza desses animais e lembrar a sua importância para o futuro do Planeta. Uma nova fotografia será lançada semanalmente, num total de seis semanas de campanha com divulgação nos canais externos e internos da empresa. A Hi Fly incentiva o público a partilhar as imagens nas redes sociais com as hashtags #FlyingTheChange #ProtectWildlife.
«A actual crise internacional provocada pela Covid-19 aumentou a consciência global da necessidade de viver em harmonia com a natureza. No entanto, também prejudicou os esforços internacionais para proteger o ambiente daqueles que procurariam explorá-lo para fins lucrativos. Esta crise global tem visto reuniões internacionais e actividades governamentais sobre alterações climáticas, biodiversidade, conservação e saúde dos oceanos sido perturbadas ou adiadas», afirma Paulo Mirpuri, presidente e CEO da Hi Fly, justificando a relevância do novo projecto.