Hershey alerta para aumento dos preços: chocolate vai ficar mais caro
Os chocolates Reese poderão ficar mais caros. É esta a forma que a Hershey encontrou para aumentar a receita, de acordo com um anúncio feito pelo CEO da empresa, Michael Buck, que aponta para uma subida dos preços em todos os segmentos da multinacional norte-americana.
As razões pelas quais os consumidores vão passar a pagar mais pelos chocolates têm a ver com o custo crescente da matéria-prima – açúcar, lacticínios, embalagens e determinados ingredientes – e da mão-de-obra. De facto, Steven Voskuil, CFO da Hershey, adianta, citado pela CNN Business, que pretendem contratar mais colaboradores para aliviar a pressão daqueles que já fazem parte da empresa e que se sentem sobrecarregados.
Esta não é a primeira vez que a Hershey sobe os preços dos seus produtos e que os consumidores encaram a mudança de forma positiva – de acordo com a multinacional, o preço mais elevado levou a um aumento das vendas no quarto trimestre do último ano fiscal. Ainda assim, vão manter o mercado “debaixo de olho” e perceber as potenciais oscilações na inflação.
Em 2021, as vendas da Hershey saltaram 10,1%, sendo o crescimento atribuído às restrições associadas à Covid-19. O tempo passado em casa levou a que os consumidores comprassem mais produtos de mercearia, incluindo chocolates.