Heróis da pandemia homenageados com escultura em Lisboa
O Passeio Carlos do Carmo, em Lisboa, foi o local escolhido para albergar uma nova escultura que homenageia os profissionais de saúde que estiveram (e continuam) na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19.
“Heróis da Pandemia” é o título desta obra em aço inox da autoria de Rogério Abreu, com recurso à técnica de soldadura. O conjunto tem cerca de 3,50 metros de altura por 1,50 metros de largura e está colocado em frente à Cordoaria Nacional.
A obra «partiu da reflexão sobre a entrega dos médicos no combate à pandemia que nos assolou e que ainda persiste entre nós, o seu altruísmo, dedicação, espírito de sacrifício e resiliência. Presta uma merecida homenagem a todos os médicos, homens e mulheres, que estiveram na linha da frente do momento difícil que vivemos», frisa em comunicado a Ordem dos Médicos, que promoveu a iniciativa.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.