Herdeiro da Hermès não sabe onde estão 12 mil milhões de euros da sua fortuna
Um dos herdeiros da fortuna da Hermès, Nicolas Puech, de 81 anos, anunciou que lhe desapareceram 12 mil milhões de euros. O idoso tinha prometido deixar metade dessa quantia ao jardineiro, mas agora diz que o dinheiro desapareceu. Todo.
A imprensa suíça dá conta que o tribunal de Genebra rejeitou o pedido de indemnização de Puech ao seu antigo consultor financeiro, Eric Freymond, porque Puech não apresentou quaisquer provas de irregularidades.
Puech, outrora um dos maiores accionistas da Hermès, despediu o gestor financeiro, Freymond, há dois anos, na sequência de o consultor o ter desaconselhado a deixar cerca de 6 mil milhões de euros ao seu jardineiro, de origem marroquina, que considerava como um filho. A mulher do jardineiro, de Espanha, também era frequentemente apresentada como sua filha.
Noutra reviravolta dramática, Puech cortou ligações com uma instituição de caridade, que deveria receber a maior parte da sua fortuna após a sua morte. Isto fez com que a instituição assume atravessar uma crise orçamental.
E o mistério central mantém-se: onde está a fortuna de 12 mil milhões de euros de Puech? O processo judicial ainda não respondeu a essa pergunta, mas ilibou Freymond de qualquer irregularidade.
No total, a família Hermès é composta por cerca de 100 herdeiros e tem um património líquido combinado de aproximadamente 143,2 mil milhões de euros. O irmão de Nicolas, Bertrand Puech, já esteve entre os indivíduos mais ricos do mundo e a relação, por vezes tumultuosa, entre os irmãos acrescenta intriga a esta saga.