Herdade das Servas brinda a “Florbela”
O produtor alentejano Herdade das Servas vai apoiar o filme “Florbela”, a primeira adaptação para cinema da vida de Florbela Espanca, um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do séc. XX. Em comunicado os proprietários da Herdade das Servas, Carlos e Luís Serrano Mira, afirmam que «é com orgulho» que apoiam a antestreia do filme “Florbela”, já que a poetisa «viveu a vida e o “Alentejo de corpo e alma”». Esta é, aliás, a assinatura dos vinhos da Herdade das Servas.
As duas sessões de antestreia de “Florbela”, que decorrerão amanhã, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e no dia 2 de Março, no Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, serão brindadas com os vinhos do produtor, podendo os presentes degustar “Monte das Servas Escolha branco 2010” e “Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2006”.
“Florbela”, que conta com a actriz Dalila Carmo como protagonista e com as interpretações de Ivo Canelas e Albano Jerónimo, tem estreia marcada, de Norte a Sul do País, para 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Vicente Alves do Ó é o realizador e o responsável pelo argumento.
A homenagem da Herdade das Servas a Florbela Espanca surge no âmbito da política de apoio sociocultural do produtor alentejano e segue-se ao lançamento do “Herdade das Servas Amália tinto 2006”, dedicado à fadista Amália Rodrigues. Parte das vendas desta proposta reverteram para a Fundação Amália.