Henkel testa postos de refill de detergente líquido

E se voltasse a encher as embalagens dos detergentes em vez de comprar novas? É esta a proposta da Henkel na República Checa, onde está a testar a instalação de postos de refill para detergente líquido. O projecto-piloto tem com parceria a cadeia de supermercados Rossmann e abrange marcas como Persil e Silan.

“Além de novos produtos e da utilização de plástico reciclado nas nossas embalagens, estamos também a testar estações de refill”, adianta a Henkel no seu relatório de sustentabilidade de 2019. “O conceito é bastante simples: os clientes compram o recipiente uma vez e enchem-no com detergente ou líquido para a máquina da loiça”, explica a empresa.

A Henkel conta ainda que estas estações foram desenhadas pela própria companhia e pretendem ser o mais convenientes possível. Ao entrar na loja, os clientes precisam apenas de digitalizar o código do produto que pretendem comprar e encher o recipiente. A cada recarga, é disponibilizada uma etiqueta nova com a data de validade do produto.

“Estamos a testar soluções de refill em mercado relevantes para explorar e compreender a aceitação do consumidor, bem como todos os requisitos e custos associados”, refere a empresa. O projecto-piloto arrancou em Novembro do ano passado.

A nível global, a Henkel anunciou este mês novas metas para 2025: a companhia quer que todas as suas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis no prazo de cinco anos, com excepção de produtos como colas. A Henkel espera também reduzir em 50% a quantidade de plásticos virgens de origem fóssil.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...