Heinz lança livro de receitas para ensinar a IA a cozinhar
Os “chefs” da Heinz, um programador de IA e peritos em criação de propmts juntaram-se para criar um conjunto de instruções ideais necessárias a que a Inteligência Artificial criasse mais de 30 receitas, utilizando um ingrediente capaz de melhorar qualquer prato, digitalmente e na vida real: os tomates Heinz.
Tomates gigantes, porções desproporcionais e molho salpicado por todo o lado são algumas das coisas estranhas que aparecem quando se dá à IA a tarefa de criar uma imagem de comida. Mas a Heinz pretende corrigir a falha que existe entre o mundo da alimentação e a tecnologia ao lançar, em colaboração com a VML Espanha, o primeiro livro de receitas que ensina a IA (e também os humanos) a cozinhar como um profissional.
«Uma vez que mais de 50% da população em geral afirma utilizar a IA no seu dia-a-dia, incluindo como fonte de inspiração receitas e prompts de cozinha, decidimos pô-la à prova. Apesar de a IA ser capaz de falar todas as línguas, escrever discursos e lançar satélites no Espaço, apercebemo-nos que, na verdade, quando se trata de cozinhar, até mesmo a IA precisa de ajuda. Com este insight, os nossos chefs associaram-se a especialistas em IA para ensinar a Inteligência Artificial a criar as receitas perfeitas utilizando unicamente tomates Heinz. O nosso AI Cookbook é um conjunto de prompts, que, quando dados à IA, criam umagens deliciosas de comidas e receitas que se podem seguir em casa», explica, citado pela Marketing News, Caio Fontenele, director de Heinz New Ventures.
A versão digital do Heinz AI Cookbook pode ser descarregada gratuitamente online e serão entregues algumas versões físicas a influenciadores no Reino Unido. A campanha estará presente nas redes sociais.