Heineken passa da Cunha Vaz para a M Public Relations
M Public Relations fica responsável pela actividade de PR das marcas internacionais do portefólio da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Toda a actividade de PR das marcas Heineken, Desperados, Affligem e Strongbow passou a ser assumida pela agência M Public Relations. Até aqui, o portefólio internacional da Central de Cervejas era assegurado pela Cunha Vaz & Associados, que continua no entanto a responder por toda a comunicação das restantes marcas do grupo cervejeiro, nomeadamente Sagres e Luso.
Tudo por uma “razão de foco” e de alinhamento com o que já é feito noutros mercados, conforme explica Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas: «A Heineken já tem um peso significativo e tem vindo a registar um bom crescimento», pelo que se impunha um tratamento individualizado e diferente face às restantes.
Em relação à área digital, essa será tratada pela Grand Union, enquanto o social media fica nas mãos da Arc (Leo Burnett) e a activação nas mãos da Action4 Ativism.
No caso de algumas acções concretas, como a Champions League – que obrigarão a activações específicas – a Central poderá recorrer a pitchs para seleccionar a melhor agência que responde ao desafio em concreto. «Este é o alinhamento internacional da Heineken», garante Nuno Pinto de Magalhães.
De referir que o portefólio de marcas internacionais corresponde entre 10 e 12% da actividade global de PR da Central de Cervejas, sendo que a concurso estiveram três agências, nomeadamente a Hill & Knowlton, a FxT e a M Public.
Por M.ª João Vieira Pinto