HEINEKEN NA CHAMPIONS LEAGUE
O jogo Benfica-Lyon serviu de palco para a Heineken mostrar de que forma tem activado a marca de cervejas no seu patrocínio à Champions League da UEFA. Um tour exclusivo a duas pessoas por jogo é o que a cervejeira tem ao seu dispor
O jogo Benfica-Olympique Lyonnais era às 19h45, mas o
encontro começou várias horas antes, ainda a abertura
das portas não tinha acontecido. Às 17 horas estavam
reunidos dois convidados da Heineken, um responsável
pelo marketing da marca de cerveja e um responsável da
UEFA. O objectivo era fazer um tour pelo interior do estádio com dois
convidados a que a Heineken tem direito por cada jogo da Champions
League por ser patrocinador da prova (desde 1994).
A visita começa, ainda no exterior do estádio, na zona das televisões
responsáveis pela transmissão dos jogos. Aqui, é possível ver por dentro
as reggies, onde é feita a escolha das imagens que são transmitidas
para todo o mundo. No total, num jogo como o do Benfica-Olympique
Lyonnais no Estádio da Luz podia-se alternar entre 16 câmaras.