Heineken luta com James Bond contra os vilões
Há 18 anos parceira da saga James Bond, a Heineken está a preparar a maior campanha de sempre relacionada com o espião britânico. Cerca de 90 milhões de euros estão a ser gastos para promover o novo filme Spectre, cuja estreia em Portugal está marcada para o início de Novembro.
Daniel Craig, o actor que dá corpo a James Bond, protagoniza o anúncio de televisão, lançado ontem no Facebook, e que estará no ar em cinemas e televisão a partir de hoje. No vídeo realizado pela MJZ e com criatividade da Wieden & Kennedy, o espião consegue ver-se livre dos vilões com a ajuda de uma mulher apanhada de surpresa e de algumas garrafas Heineken.
Outra das acções planeadas está prevista para Novembro, altura em que a marca irá organizar uma sessão de visionamento do filme. Nesse dia, a Heineken pretende tirar a primeira selfie fotografada a partir do espaço, à qual irá chamar spyfie. Para tal, conta com a Urthecast, empresa especializada em imagens espaciais, como parceira para tirar fotografias através de uma câmara que viaja a bordo do satélite Deimos.
A Heineken produziu também 500 milhões de garrafas com um logo especial que, quando digitalizado, permite ter acesso a cenas de bastidores do Spectre. A primeira vez que a Heineken colaborou com os filmes James Bond foi em 1997, aquando da estreia de Tomorrow Never Dies com Pierce Brosnan ainda no papel de Bond.