Heineken leva a taça da Champions aos Aliados e ao Marquês
A pouco mais de três meses da final da UEFA Champions League (UCL), a Heineken conseguiu trazer o troféu mais desejado pelos clubes europeus de futebol a Portugal, onde pretende “brindar com os verdadeiros fanáticos” de forma diferente.
Através de uma acção Fake Out of Home (FOOH), técnica que combina imagens de ambientes reais com computação gráfica, o troféu da Champions poderá ser “visto” esta terça-feira na Avenida dos Aliados, no Porto.
Esta experiência visual estará disponível nas redes sociais da Heineken – Facebook e Instagram –, em formato reels, stories e feed. Esta pretende ser também uma motivação extra (embora digital) para os adeptos e simpatizantes do FC Porto, a única equipa portuguesa ainda em prova, que venceu o Arsenal (1-0) na primeira mão dos oitavos-de-final.
Após a passagem pela Invicta, o troféu segue para Lisboa, onde estará em “exposição” esta quarta-feira na rotunda do Marquês de Pombal, nos mesmos formatos. A acção da Heineken, enquanto patrocinadora oficial das principais competições UEFA (masculinas e femininas), integra a mais recente campanha “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”, em que a marca procura refrescar o verdadeiro significado de ser um adepto incondicional de futebol.
Os consumidores portugueses estão também habilitados a ver o troféu ao vivo, em Londres, no dia 1 de Junho, através do passatempo disponível no site da marca. Todos os verdadeiros fanáticos de futebol interessados só têm de contar a sua história, ou de alguém que conheçam, sobre um ritual ou superstição que tenham para ver jogos da UCL.
Além disto, Lisboa e Porto são neste momento palco de uma acção táctica de real time content, na qual vários mupis digitais estratégicos vão transmitir uma contagem decrescente para os jogos da UCL e, durante os 90 minutos de cada partida, apresentar os golos e os resultados. A inovação DOOH foi desenvolvida em parceria com a Dentsu, a Publicis e a LivePoster.
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