Heineken estreia conceito Heineken Convida

A Heineken é presença assídua no Nos Alive há seis anos, tendo chegado ao festival quando este ainda tinha outra designação. Este ano, além de um palco e da venda de bebidas – é cerveja oficial do evento –, conta com um espaço novo no seu stand, apelidado de Heineken Convida.

Sílvia Rebelo, Premium Brands Marketing manager da Sociedade Central de Cervejas, conta à Marketeer que se trata de uma zona lounge para momentos mais descontraídos. Os convidados podem dirigir-se a este espaço para uma pausa entre concertos ou para aproveitar a vista sobre o palco principal.

Segundo a responsável, esta é uma forma de garantir experiências adequadas às diferentes maneiras de viver o festival. O Heineken Convida está a ser estreado no Nos Alive e vai ser transposto para outros eventos, ainda que noutros moldes. Sílvia Rebelo explica que o conceito será o mesmo mas adaptado às circunstâncias.

Ontem, horas antes de as portas abrirem para o primeiro dia de Nos Alive, a Heineken preparou ainda um momento especial para algumas pessoas que considera serem «amigos e fãs da marca, com quem já criaram uma relação». O ponto de encontro estava marcado para o Topo Chiado, de onde se seguiu para Alcântara com a ajuda de tuk tuks decorados com as cores da marca.

O restante caminho até ao Passeio Marítimo de Algés foi feito de barco, tendo a marca organizado um passeio pelo rio Tejo com direito a música ao vivo. «É uma recompensa. Todos os anos temos um miminho para as pessoas que já nos acompanham há alguns anos», conta Sílvia Rebelo.

Copos 100% biodegradáveis

Este ano, outra das novidades da Heineken, além do espaço Heineken Convida, é a introdução de copos 100% biodegradáveis. A responsável explica que se trata de uma tentativa de fechar o ciclo: «A experiência Heineken no Nos Alive passa por termos a melhor música, os melhores amigos e a melhor cerveja mas, depois, no final do espectáculo não somos claramente amigos do ambiente. Portanto, queríamos mudar isto e não prejudicar o ambiente após o espectáculo.»

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados