Heineken Espanha nomeia a portuguesa Maria Oliveira Diretora de Marketing

María Oliveira foi nomeada nova diretora de marketing da Heineken, cargo anteriormente ocupado por Lucía López-Rúa, que se tornou diretora comercial sénior da empresa para as Américas.

De acordo com o comunicado de imprensa, a portuguesa Maria Oliveira assume “a liderança de uma área chave da empresa com o objetivo de continuar a promover o extenso portfólio da empresa, com marcas como Heineken, Cruzcampo, El Águila, Amstel, Desperados e Ladrón, entre outras”.

María Oliveira reportará diretamente a Etienne Strijp, Presidente da Heineken Espanha, no seio do comité de direção da empresa.

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Maria Oliveira tem mais de 23 anos de experiência no sector dos produtos de grande consumo. Em 2012, ingressou na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte da Heineken, como senior brand manager da marca de cerveja Sagres e mais tarde integrou o comité de gestão como diretora de sustentabilidade.

Em 2021, Maria foi nomeada diretora de marketing em Portugal, a partir de onde reformulou a oferta local, impulsionou a marca de cerveja tradicional portuguesa Sagres e construiu o segmento premium em Portugal.

Antes de ingressar na empresa cervejeira, Maria já tinha uma vasta experiência no sector dos produtos de grande consumo na multinacional britânica Unilever.

 

Artigos relacionados