Heineken e Wieden+Kennedy separam-se

Depois de cinco anos a trabalhar em conjunto, a Heineken e a agência Wieden+Kennedy colocam um ponto final na relação. A partir de agora, as campanhas das marcas Heineken e Desperados deixam de ter a assinatura da agência norte-americana.

De acordo com Jan Derck van Karnebeek, chief comercial officer da Heineken, em declarações reportadas pelo site The Drum, a empresa holandesa está, neste momento, a trabalhar com múltiplas agências para garantir que as suas marcas são promovidas da melhor forma nos diferentes mercados.

Para isso, em vez de um contrato global com uma agência, a Heineken está a apostar em parcerias com diferentes agências a trabalhar localmente. Ainda assim, Jan Derck van Karnebeek revela que a nível global, neste momento, a marca tem uma forte relação com a Publicis mas não explica se será esta a substituta da Wieden+Kennedy ou se haverá sequer uma substituição.

Por seu lado, David Luhr, presidente da Wieden+Kennedy, comenta o fim da parceria com a Heineken como sendo algo natural e garante que era tempo de ambas seguirem caminhos diferentes.

Artigos relacionados