Heineken brinda aos verdadeiros fanáticos pelo futebol com nova campanha
A Heineken deu o pontapé de saída nos oitavos-de-final da UEFA Champions League (UCL) com uma nova campanha, “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”, que pretende tornar o futebol mais inclusivo.
Esta iniciativa, desenvolvida em conjunto com a agência criativa LePub, tem como objectivo refrescar o verdadeiro significado de ser um adepto incondicional, recuperando este distintivo de honra que, durante demasiado tempo, esteve associado a um comportamento negativo no futebol.
No centro da campanha está um filme, criado pelo realizador australiano Mark Molloy, que representa a face moderna da paixão pelo futebol. O vídeo, cómico e comovente, inspirado em adeptos reais, mostra a devoção que as pessoas têm fora das quatro linhas.
A campanha já está no ar e conta com uma inovação desenvolvida localmente: vários mupis digitais estratégicos, de Lisboa e Porto, vão mostrar os resultados dos jogos da UCL com criatividades em tempo real. Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Dentsu, a Publicis e a LivePoster, pretende reforçar o patrocínio de Heineken à principal competição de clubes da UEFA e aproximar ainda mais a marca do consumidor português.
Virgil van Dijk, capitão do Liverpool e da seleção holandesa, e Jill Scott, antiga internacional pela Inglaterra, foram os escolhidos para envergar a braçadeira de embaixadores globais da iniciativa de Heineken em prol da inclusão no futebol.
De forma a enfatizar a mensagem de apoio aos “verdadeiros fanáticos”, a Heineken reservou também lugares especiais nos jogos da fase final da UCL para um grupo de verdadeiros fãs que partilhem as suas experiências com a marca.
Para participar no passatempo, todos os interessados devem visitar a página da Heineken e contar a sua história, ou de alguém que conheçam, sobre um ritual ou superstição que tenham para ver jogos das suas equipas na UCL. Quem tiver a história mais interessante e contada com a maior paixão será premiado.
Os vencedores terão direito a uma experiência única que inclui também o fim-de-semana da final, agendada para o dia 1 de Junho, no Estádio de Wembley (Londres), com oferta de bilhetes duplos, voos e estadia.
«Sabemos que, por vezes, alguns adeptos problemáticos podem merecer um cartão vermelho, passando uma má imagem do desporto-rei, mas no fundo apenas representam uma minoria. Esta campanha é uma reviravolta no estereótipo do ‘adepto fanático’, mostrando como é realmente o verdadeiro apaixonado pelo futebol. Queremos celebrar um grupo diversificado de pessoas que vivem e respiram verdadeiramente o desporto de uma forma positiva e, por vezes, peculiar», explica, em comunicado, Filipa Magalhães, responsável de Marketing de Heineken em Portugal.