HBR Comunicação muda de imagem para apostar na inovação e tradição

A agência HBR Comunicação revela um rebranding, que chega para assinalar o 18.º aniversário da empresa e posicioná-la numa perspectiva de inovação. A assinatura “A comunicação faz a força”, criada na altura de maior incidência da pandemia, é substituída pelo mote “A inovar a tradição”.

O indicativo transmite a acção de inovar e a tradição engloba os aspectos culturais, históricos, os produtos endógenos e o saber fazer, explica a agência, em comunicado. É assim criada uma dualidade entre o know how português e a competitividade das empresas num mercado global e das regiões que competem entre si para atrair crescimento económico e investidores.

«Se Portugal souber equilibrar estes dois factores, pode ser um segredo bem guardado para se afirmar no panorama internacional e temos muitos exemplos disso: o artesanato com design, a filigrana com um novo posicionamento, os vinhos que hoje são uma aposta qualificada, desde os solos ao rótulo – e o mesmo se aplica ao marketing, através da coesão territorial e de encontrarmos o que de melhor existe para ser potenciado em cada uma das nossas regiões», afirma Hugo Ribeiro, fundador e director-executivo da HBR.

Esta nova identidade revela ainda a missão e os valores da equipa que integra a HBR, sustentados num conjunto de diversos ícones que representam as áreas e os eixos nucleares desta agência de comunicação, tais como inovação, crescimento, energia, património, sustentabilidade, entre outros.

«Esta mudança traduz o que temos vindo a fazer: a missão de levar Portugal mais longe, de acompanhar e estimular o desenvolvimento das organizações, por alavancar a notoriedade do que se faz melhor no nosso País, tendo como preocupação central o impacto que isso acaba por ter nas pessoas e nas populações. Este é o nosso ADN, de onde vimos e para onde queremos ir», acrescenta o director-executivo.

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