Havas Group diz olá ao metaverso

O Grupo Havas está a dizer olá ao metaverso, depois de comprar parte de um terreno virtual no mundo digital The Sandbox. Presente fisicamente em mais de 100 países, o grupo prepara-se agora para abrir a 69.ª Village onde só é possível aceder através de um ecrã.

Por meio de programação, conteúdo exclusivo, animação continuada e gamificação, a empresa pretende organizar conferências, eventos, concertos, lançamentos de produtos e muito mais, oferecendo uma experiência imersiva e aumentada da Havas Village.

Em 2021, o grupo inaugurou o departamento Metaverse by Havas idealizado para marcas que vêem neste universo digital uma oportunidade de reinventar a forma de contar histórias, de proporcionar experiências, de chegar a novas audiências e gerar novas fontes de rendimento.

Com esta aposta, o Grupo Havas pretende apoiar as marcas nesta nova aventura virtual e unir forças para criar uma imagem positiva, uma reputação relevante e uma ligação forte com os consumidores destas realidades digitais.

«O metaverso proporciona uma quantidade enorme de novas oportunidades para o sector da comunicação e para as marcas. Quer o objectivo seja criar experiências originais e impactantes, chegar a novos públicos ou simplesmente reforçar uma ligação existente, as possibilidades são praticamente infinitas. O Grupo Havas vai contar com uma equipa de ponta composta por especialistas no metaverso para liderar esta aposta e guiar as marcas nestes mundos virtuais», comenta, em comunicado, Yannick Bolloré, CEO do Grupo.

Artigos relacionados