Havas Group adquire Search Laboratory para reforçar soluções de marketing de dados

O Havas Group adquiriu a agência digital Search Laboratory, dedicada a encontrar a verdade nos dados. A empresa conta com escritórios em Leeds e Londres, no Reino Unido, e Austin e Nova Iorque, nos EUA, e vai reforçar o Havas Media Group em Inglaterra.

Esta adição ao portefólio do grupo francês vem reforçar as suas “soluções de marketing digital e de dados”, tanto no Reino Unido como internacionalmente, assim como permitir que o Havas Group tenha acesso a novos talentos.

«A aquisição da Search Laboratory chega numa altura em que o Havas Group experiencia um período de crescimento impressionante. O investimento no Havas Media Group faz parte de um plano de transformação global para proporcionar mais experiências de media com base em dados tanto aos clientes locais como globais. O conhecimento sofisticado da Search Laboratory em dados e analytics complementa perfeitamente o nosso próprio conhecimento, de forma a criar uma oferta que vai ajudar as marcas a utilizarem melhor os seus dados», comenta, em comunicado, Yannick Bolloré, presidente e CEO do Havas Group.

O CEO da Search Laboratory, Chris Attewell, acrescenta que o Havas Media Group é uma «nova casa natural» para a empresa e que as visões e éticas de ambos estão «bastante alinhados». Esta, garante, é a próxima fase da sua história de crescimento e mal podem esperar por trabalhar em conjunto, abrindo portas a oportunidades mútuas.

Artigos relacionados