Havas em negociações para comprar Fullsix
A partir do próximo mês, a Fullsix deverá passar a pertencer oficialmente ao Grupo Havas, tendo iniciado já as negociações exclusivas nesse sentido. A aquisição está a ser discutida entre o Grupo Havas e a gestão do Grupo Fullsix e Motion Equity Partners, restando depois a consulta dos representantes e colaboradores da adquirida. De acordo com a AdAge, o negócio deverá ascender aos 67 milhões de euros, embora nenhum dos grupos tenha avançado valores.
Em comunicado, Yannick Bolloré, CEO do Grupo Havas, dá as boas-vindas aos 600 profissionais que serão integrados «no seio da família Havas» e acrescenta que as agências partilham os mesmos valores: «Ambos colocamos a inovação e a integração no coração do nosso ofício.» Por sua vez, Marco Tinelli, presidente do grupo Fullsix, acredita que continuarão «a agitar o mercado mas agora com acrescida ambição» e apoio por parte da Havas. Marco Tinelli continuará como CEO do grupo Fullsix.
Filipa Caldeira, Pedro Batalha e Nuno Moreira, sócios-fundadores do grupo Fullsix em Portugal, contam que a aquisição será especialmente benéfica para o nosso País. «A Fullsix tem tido uma posição de liderança no mercado nacional que queremos continuar a fortalecer e acreditamos que a integração no Grupo Havas nos vai permitir acelerar este crescimento, ao dar-nos acesso a uma maior network internacional, talento e ferramentas adicionais.»
As estruturas das empresas em Portugal, quer no grupo Havas quer no grupo Fullsix não sofrerão alterações, garante o Grupo Havas em comunicado.