Havas e Wavemaker lideram investimento publicitário em Julho
A Havas Worldwide e a Wavemaker roubaram a coroa à Fuel e à OMD nas listas de agências que registam maiores níveis de investimento – publicidade e meios, respectivamente. Os dados de Julho do MediaMonitor, da Marktest, indicam que são estas as novas agências líderes.
A Havas Worldwide atingiu os 64,5 milhões de euros em Julho, seguida pela J. Walter Thompson (62,5 milhões de euros) e pela Fuel (43,3 milhões de euros). O top 5 é completado pela Y&R Red Cell e pela BAR Ogilvy.
No ranking das agências de meios, a Wavemaker vai à frente com 116,3 milhões de euros de investimento. Seguem-se Initiative (94,4 milhões de euros) e OMD (82,8 milhões de euros). Arena e Carat também constam nos primeiros lugares da lista.
No que respeita as marcas, o título de maior anunciante de Julho vai para a Unilever-Fima, com um investimento em publicidade na ordem dos 49,6 milhões de euros. As posições seguintes são ocupadas por Nos (27,4 milhões de euros), Bayer Portugal (26,4 milhões de euros), Vodafone Portugal (23,9 milhões de euros) e Reckitt Benckiser (21,4 milhões de euros).