Havaianas patrocina World Surf League
A Havaianas apanhou a onda da World Surf League (WSL) e tornou-se patrocinadora oficial daquela que é a principal organização de surf a nível mundial. O acordo fechado aproxima a insígnia cada vez mais desta modalidade: já tinha anunciado recentemente que passaria a patrocinar Tatiana Weston-Webb, a primeira surfista brasileira qualificada no WSL Championship Tour para Tóquio 2020.
«Sempre tivemos um relacionamento natural e genuíno com surfistas de todo o mundo e a cultura do surf está muito presente no estilo de vida da nossa marca», explica Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas. De acordo com a responsável, a parceria entre a Havaianas e a WSL é pensada a longo prazo, tendo em vista o desenvolvimento de experiências para os amantes deste estilo de vida.
A Havaianas irá marcar presença em seis etapas oficiais da WSL, incluindo quatro etapas do Campeonato do Mundo. Também irá activar nos campeonatos Challenger Series e Long Board. Em comunicado, indica que será uma das primeiras empresas brasileiras a ter um contrato desta magnitude com a World Surf League.
A história da Havaianas com o surf remonta a 1994. Nesse ano, os surfistas começaram a virar as solas dos chinelos ao contrário para que pudessem usá-los com uma só cor. Actualmente, conta a marca, grande parte do portefólio reflecte esse visual.
Mais recentemente, em Junho do ano passado, a Havaianas patrocinou a etapa brasileira do World Championship Tour em Saquarema e apresentou ao público a primeira loja subaquática do mundo.
O objectivo do novo patrocínio, com a duração de dois anos, é aumentar a relevância da Havaianas a nível internacional e ficar na memória de quem gosta de praia e surf.
«Receber a Havaianas como parceiro global da WSL é uma indicação incrível de como o surf se tornou popular no Brasil e de quão significativa é a região para o desporto. Estamos entusiasmados em trabalhar, lado a lado, com uma marca que é tão bem-sucedida e tão familiar no país. Para nós, é realmente importante trabalhar com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes no seu sector», acrescenta Ivan Martinho, director-geral da WSL na América Latina.