Havaianas junta-se à plataforma de segunda mão White Stamp
A Havaianas aliou-se à startup portuguesa White Stamp, que dá nova vida a artigos usados através do mercado de segunda mão, para promover a economia circular. Quer isto dizer que os utilizadores da plataforma vão poder gastar o seu crédito em produtos da Havaianas – com direito a um desconto de cinco euros em cada 25 euros gastos.
De acordo com a marca de origem brasileira, esta iniciativa “faz parte do compromisso de sustentabilidade da Havaianas, que tem vindo a estabelecer parcerias a favor da preservação do ambiente há mais de 17 anos, com o lançamento de linhas que utilizam materiais mais sustentáveis e com um programa global de logística inversa que apoia a eliminação adequada e a reciclagem de sandálias de borracha”.
Mas como funciona? Através do programa Sell 1 Buy 1 da White Stamp, o cliente cria uma conta e enumera os produtos usados de qualquer uma das marcas aderentes que pretende vender, indicando as características dos produtos. De seguida, é atribuída uma cotação automática a esses artigos, o cliente embala-os e envia-os para a White Stamp gratuitamente.
O que o cliente gastará nas novas compras é transformado em crédito, que, por sua vez, é o crédito que recebe por enviar os seus antigos artigos avaliados com base na marca, categoria, material, recolha e condição. Após avaliação, o crédito pré-determinado ficará automaticamente disponível para gastar em novos artigos.
Se as peças recebidas pela White Stamp estiverem em bom estado, são reintroduzidas no mercado de segunda mão através de uma loja solidária no Porto. Caso contrário, os artigos podem ser devolvidos ao cliente, doados a instituições de caridade ou enviados para reciclagem a fim de criar novos produtos, tais como enchimento para almofadas.