Hasbro cresce 15% em Portugal
Nos primeiros nove meses do ano, e face a igual período de 2008, a fabricante mundial de brinquedos Hasbro apresentou um crescimento de 15% no mercado português. Os dados são da NPD, empresa de estudos de mercado, segundo a qual este crescimento é superior ao do mercado que anda na ordem dos 5%. Para este resultado contribuíram factores como: a liderança no segmento dos jogos, o crescimento exponencial da linha Littlest Pet Shop no segmento Mini-Dolls e o lançamento da linha NERF no segmento Tweens/Outdoors, que está a ter uma aceitação muito grande no mercado. No segmento de figuras de acção, destaque para os Transformers, apoiado no segundo filme da marca, e para o relançamento da linha Star Wars Clone Wars.
«Tendo em conta que nos encontramos num contexto económico bastante difícil, onde estamos todos a enfrentar dificuldades, sem dúvida, estes resultados além de satisfatórios e motivantes são desde já um indicador positivo para a Campanha de Natal», considera Rui Botelho, director de marketing da Hasbro Portugal.
Até ao final do ano a Hasbro espera manter este ritmo de crescimento.