Harry Potter e Ana Moura no top de vendas da Fnac em 2016

“Harry Potter and the Cursed Child” foi o livro mais vendidos nas lojas Fnac em Portugal, no ano que terminou. A nova obra assinada por J.K. Rowling destronou “A Rapariga no Comboio”, que ocupava o primeiro lugar desde 2014 e que caiu para a terceira posição. Em segundo lugar ficou “Vaticanum” de José Rodrigues dos Santos.

Já na categoria de filmes, “Star Wars – O Despertador da Força” foi o mais vendido, seguindo-se “007 Spectre” e “Frozen” em terceiro. Na música, a fadista Ana Moura foi a campeã de vendas em 2016, com o álbum “Moura”. O pódio é completado com outros dois títulos portugueses e do mesmo autor: António Zambujo conquistou o segundo e terceiro lugar com “Até Pensei que Fosse Minha” e “Rua da Emenda”, respectivamente.

Segundo a Fnac, a Apple ficou em primeiro lugar na categoria referente a telecomunicações, tendo o iPhone 5S sido o dispositivo mais vendido ao longo do ano. Segue-se o Samsung Galaxy J5 e o iPhone 6S. Por fim, no que diz respeito a gaming, o vencedor foi o jogo FIFA 2017, à frente da consola PlayStation 4 Slim e do jogo Uncharted 4 – O Fim de um Ladrão.

Em comunicado, a Fnac avança que vendeu mais de três milhões e meio de livros, em 2016, bem como mais de 200 mil smartphones, tendo esta categoria sido a que maior crescimento apresentou no mercado português.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...