Hard Rock vai ajudar a combater o tráfico humano

Em Janeiro assinala-se o Mês Nacional de Prevenção ao Tráfico Humano em território norte-americano e a Hard Rock International vai fazer a sua parte para combater e prevenir o tráfico de pessoas, que inclui exploração sexual, comercial e trabalho forçado.

Assim, a marca vai ampliar e inovar o seu apoio directo a vítimas, sobreviventes e jovens em situação de risco através de programas de parceria. Esses esforços incluem um programa pioneiro de emprego para jovens, aliado à Covenant House New York, a implementação de um código QR anti-tráfico nas localizações Hard Rock, a disseminação de educação online sobre prevenção de aliciamento e apoio e patrocínio à organização Broward Human Trafficking Coalition.

«A Hard Rock está comprometida em trabalhar com parceiros comunitários nos Estados Unidos e pelo mundo, na procura incessante por soluções inovadoras que ajudem a prevenir o tráfico humano», afirma, em comunicado, Jim Allen, presidente da Hard Rock International.

A Hard Rock e a Seminole Gaming – hotel e casino da marca sediado na Flórida – representam a primeira empresa hoteleira a testar um código QR em localizações seleccionadas, que irá fornecer informações sobre a problemática do tráfico humano e, para quem precisar, acesso direto a recursos de ajuda imediata.

O Twentyfour-Seven QR Code Anti-tráfico foi criado por sobreviventes para ajudar aqueles que estão vulneráveis a situações de tráfico. O autocolante do QR code será colocado nas casas de banho, áreas de espera de elevadores, áreas de espera de transporte e estacionamentos.

Artigos relacionados