Happy Brands dá forma à nova imagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem uma nova identidade visual, desenvolvida e assinada pela agência Happy Brands. Com uma marca mais simplificada e modernizada, o objectivo da mudança passa por aumentar a eficácia e visibilidade da LPCC nos vários suportes de comunicação.

O elemento mais distintivo da marca anterior – o caranguejo, símbolo do cancro – e a espada que o trespassa – reflexo da luta que a medicina trava para encontrar cura para a doença – foi mantido, mas agora mais estilizado e ganhando maior protagonismo.

A nova identidade manteve-se também fiel à forma quadrangular, fazendo sobressair mais o brilho da cor vermelha e utilizando o cinzento num lettering mais moderno e mais legível. Foi também criado um Manual de Identidade Visual, que regula as múltiplas utilizações da nova identidade da Liga.

«Assumimos desde logo e em regime pro-bono a responsabilidade de fazer o rebranding de uma marca quase centenária que traz com ela uma carga emocional enorme, modernizando-a, tornando-a universal, relevando a missão e os valores desta prestigiada instituição», diz, em comunicado, Tiago Charrua, CEO da HappyBrands. «A consciência que a identidade visual de uma instituição é um dos seus maiores activos e, neste caso, de uma instituição quase centenária e transversal a milhões de portugueses, exigiu-nos ainda mais responsabilidade.»

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